Eu sou do tipo inquieta e curiosa. Eu penso, logo escrevo. Aqui vocês irão encontrar pelo menos um terço dos meus pensamentos diários. Não me limito a apenas imaginar, eu coloco no papel e eternizo histórias, pra serem lembradas o tempo todo.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Redes sociais? Nem tanto.

E ela acordou com uma vontade de dançar nas nuvens e sorrir pro nada... 
Quem nunca? É, eu sei que a nossa OBRIGAÇÃO é ser feliz e ultimamente tenho visto pouco disso, principalmente nas redes sociais. Aliás, já não andam tão sociais assim. São muitas reclamações e frustações pra pouca timeline. Mas, eu não julgo. Eu mesma já chorei minhas pitangas nas páginas azuis do facebook. Agora, imaginem um mundo menos cibernético onde o único lugar que a gente possa chorar as mágoas e todas as frutas que existem, é no colo de mãe, amigo, amor e etc.? Tão melhor né? Tão mais caloroso e aconchegante, não? Vamos praticar?
Até um tempo atrás nós depositávamos todas nossas esperanças no ser humano e caso não desse certo, íamos pro quarto chorar e lamentar a dor da decepção. Depois ligávamos pra melhor amiga, convidávamos ela pra tomar alguma coisa e de quebra abríamos o nosso livro de páginas arrancadas. As pessoas se encontravam muito mais, tanto para contar o que as afligia, quanto pra rever aquele que ali está, prestes a nos ouvir. 
Abraçar, olhar nos olhos, dar risadas, chorar, beber, falar até não poder mais, enfim... Coisas que o whatsapp nos permite fazer de uma forma muito mais rápida, e Ó já dá até pra ouvir a voz da pessoa que está do outro lado. DIVERTIDO né? Sim, quando temos pressa e não temos muito tempo é ótimo poder conversar com o amigo que não podemos estar juntos o tempo todo. Mas e o contato físico? E os encontros? Cadê gente? 
Eu sou usuária do Whats, do Facebook e Instagram. Acho o máximo a praticidade de todos os aplicativos e o quanto eles nos auxiliam no dia a dia. Mas, sinceramente? Eu sinto muita saudade da época em que tu ligava pra ouvir a voz da pessoa, marcava um encontro pro outro dia e tudo era tão natural. A saudade apertava? "Vamos nos ver". Hoje em dia a saudade apertou? Manda um whatsapp ou um inbox que tá tudo certo! Aquele amigo está de aniversário? Manda um recadinho na linha do tempo dele que ele vai curtir, literalmente.
Sei muito bem o quanto as redes sociais são importantes na vida de cada um, no meu caso eu consigo me aproximar de pessoas que quase não vejo (e dessa forma continuarei não vendo) e também estreitar relações referente ao meu blog, divulgação e etc. Existem sim, muitas ferramentas ali que nos auxiliam. Mas, acho que devemos usá-las à nosso favor.

MAIS ABRAÇOS e MENOS "MENSAGENS NOVAS", eu tentarei e vocês?

Um comentário:

  1. Saudades disso mesmo! Mas a gente vira adulto e fica sem tempo pra nada! Graças a tecnologia pude conhecer os filhos da Mile e ter vcs mais "perto "

    ResponderExcluir