Eu sou do tipo inquieta e curiosa. Eu penso, logo escrevo. Aqui vocês irão encontrar pelo menos um terço dos meus pensamentos diários. Não me limito a apenas imaginar, eu coloco no papel e eternizo histórias, pra serem lembradas o tempo todo.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Memórias impressas...




E um dia tu senta, coloca todas as fotos antigas em cima da cama e com elas um turbilhão de lembranças maravilhosas de um passado nem tão distante assim. Olhando aquelas fotos, tu nem lembra quando foi que aquilo tudo mudou, quando foi que tu cresceu e pra onde foi aqueles sonhos e pessoas especiais que estavam ao teu redor naqueles dias.
Olhando pra estas memórias impressas, lembrei-me do meu vô, que nos deixou há dois anos atrás. Tento lembrar dele nos meus primeiros passos, não consigo, assim como não lembro de ninguém da minha família naquela época. Só que a partir dali, quando me vi por gente, é impossível não lembrar de alguém tão presente na minha vida, na nossa vida. Eram manhãs e tardes inteiras ao lado dele, um café, uma música, uma Rádio Gaúcha, um Jornal do Almoço, uma palavra cruzada, um desenho engraçado, umas séries na televisão, foram dias e dias juntos fazendo tudo que podíamos sem sair de casa, tudo, menos a Globo. Ah, como ele odiava a Tv Globo. As nossas sextas feiras que cheiravam a peixe grelhado no restaurante do centro. Uma saída no bar da esquina pra encher minhas mãos de balas e chocolates, logo um puxão de orelha da minha mãe que não adiantava de nada. O amor falava mais alto!
Tanto tempo do lado de uma pessoa tão rica em tudo, amor, espírito, conteúdo, energia, carinho, companheirismo. Era apenas um olhar e lá estava ele me estendendo a mão quando eu mais precisei.
E depois com a minha adolescência, vieram nossos planos, os meus sonhos, os dele (que mesmo com a idade avançada jamais deixou de sonhar), minha formatura, minha profissão, a NOSSA profissão.
Ele assistiu minha formatura da Educação Infantil, da Pré Escola, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, fotografou mais da metade da minha vida e todas essas fotos que hoje estão em cima da minha cama, provavelmente foi ele quem as registrou.
Só que nada é pra sempre, um dia o sonho acaba, a vida continua e o show não pode parar. O coração puro e sincero já não bateu mais e a saudade aqui dentro apertou de um tamanho e forma sem explicação. Hoje eu penso que ele não estará aqui, do meu lado, de corpo presente assistindo a minha formatura, meu casamento, o nascimento dos meus filhos, mas sei que de algum lugar, e com certeza muito melhor que nós, ele estará aplaudindo a minha vitória.
Daqui há pouco eu chego aí pra tomarmos um café.


Dedicado à pessoa mais especial desta minha passagem na Terra, Maneca.

Um comentário:

  1. me fez chorar filha,parabéns muito lindo!!!!!!ele era um pai,um avo maravilhoso,mas tu era realmente muito especial pra ele e eu sei o quanto ele foi importante pra ti te amooooo!!!!!!

    ResponderExcluir