Eu sou do tipo inquieta e curiosa. Eu penso, logo escrevo. Aqui vocês irão encontrar pelo menos um terço dos meus pensamentos diários. Não me limito a apenas imaginar, eu coloco no papel e eternizo histórias, pra serem lembradas o tempo todo.

domingo, 15 de junho de 2014

Geminiana..

Em clima de Copa, talvez poucas pessoas se interessem em falar sobre outros assuntos, mas como eu não gosto do convencional, é num domingo a noite, que me vem vontade de falar qualquer outra coisa que não seja sobre isso. Pode ser? Ok.
Em meio à tantos assuntos do tipo "vai ter copa", "imagina na copa", "PT é lixo", "Dilma blablabla" (que preguiça) eu estou aqui pensando em qualquer outra coisa que não seja sobre isso, porque acredito que assim como eu, existem outras pessoas que gostariam de ler algo mais produtivo ou pelo menos mais leve, menos pesado. Eu não vou falar de amor, eu não vou falar de romancinho, hoje eu vou falar de mim. Prossigam a leitura e verão o que eu penso.

Há alguns dias, sempre que acordo tenho vontade de simplesmente pular algumas fases e etapas da minha vida. Será que isso é tão errado assim?
Eu sou geminiana gente, então me deem um desconto. Tenho vontades aceleradas e pouca calma pra esperar as coisas acontecerem. Se isso já me prejudicou? MUITO. Mas, o que eu posso fazer? Sempre que algo dá errado em decorrência destas vontades, me sinto mal e prometo à eu mesma que nunca mais farei igual e que da próxima vez terei mais paciência e persistência. E cadê a persistência nesse exato momento?
E acontece bem assim, eu fico pensando em como as coisas estão indo e eu não me sinto satisfeita e aí começo a pensar milhares de coisas que eu poderia estar fazendo senão fosse isso e sabem o que acontece? Jogo mil idéias no travesseiro e me atiro de cabeça, pensando que daqui uns dias eu possa mudar tudo de vez e fazê-las virar realidade. O problema é que eu não consigo plantar, plantar, plantar, plantar pra depois colher. Eu quero apenas "plantar e colher" de uma vez.
Sei que muitos devem estar pensando "Que pretensão!!". Mas, não, não é uma pretensão. Sou eu, é a minha vida, os meus sonhos, os meus planos e eu vendo tudo passar correndo pela minha frente sem eu poder me mexer pra correr também junto à eles.
Se eu vejo que tenho potencial pra fazer melhor, eu faço. Se vejo que tenho potencial pra coisas melhores, eu me desfaço de olhos fechados e não existe nada que me faça mudar de idéia. Eu só preciso de apenas uma pessoa pra dizer "faz o que tu acha melhor pra ti" e essa pessoa é a minha mãe. E eu sei que ela vai pensar nisso assim que ler este post. E eu preciso tanto desta frase nesse momento! Pensei em ligar pra ela, contar mais uma vez tudo que me aflige e ouvir de  uma vez esta frase bendita que tanto me ajuda. E sabem o que vai acontecer depois disso?
Eu provavelmente vou fazer aquilo que quero há algum tempo e vou me sentir satisfeita com isso. Se vai dar certo eu não sei, mas pelo menos em todas as vezes que segui minha intuição eu não me arrependi, pois se estou onde estou neste exato momento, foi exatamente por ela e pela frase que tanto ouvi vindo da pessoa mais especial deste mundo, a minha mãe.

Eu vou fazer acontecer!

Bom restinho de domingo e fica a dica pra pessoas impacientes e indecisas, assim como eu.

Um comentário:

  1. Nossa me senti uma geminiana lendo, mas sou de câncer, e também sou meio assim, desesperada, e imediatista.
    Amei seu blog, e seu texto querida Daniele, voltarei mais vezes por aqui!
    Dá uma passadinho no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir